Estréias no Cinema

Ensaio Sobre a Cegueira

cegueira132 SINOPSE
Adaptação da obra homônima de José Saramago, o enredo narra como toda a população entra em paranóia e pânico quando uma violenta cegueira contagiosa assola a cidade. Uma mulher é a única imune à doença e consegue enxergar todo o caos.


Título Original:
Blindness (Brasil/ Japão/ Canadá, 2008)
Direção: Fernando Meirelles
Elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Danny Glover, Gael García Bernal, Sandra Oh, Jorge Molina, Katherine East, Scott Anderson

Mamma Mia!

mammamia132 SINOPSE
Às vésperas de se casar, jovem sonha em ser conduzida ao altar por seu pai desconhecido. Depois de bisbilhotar o diário da sua mãe, ela convida para a cerimônia três ex-namorados da sua época de hippie que podem ser o seu verdadeiro filme. Com músicas do Abba, o filme é uma adaptação de bem sucedido musical da Brodway.

Título Original: Mamma Mia! (EUA/ Reino Unido, 2008)
Direção: Phyllida Lloyd
Elenco: Colin Firth, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried, Stellan Skarsgard, Julie Walters, Dominic Cooper, Christine Baranski, Juan Pablo Di Pace, Dylan Turner, Enzo Squillino Jr., George Georgiou

Perigo em Bangkok

bangkok132

SINOPSE
Numa refilmagem de thriller policial chinês, história mostra a vida de Joe, um assassino de aluguel solitário, em missão na Tailândia para eliminar os inimigos de um perigoso criminoso local, que se vê em crise existencial quando se apaixona por uma moça surda.

Título Original:
Iluminados (Brasil, 2007)
Direção: Cristina Leal
Elenco: Depoimentos de: Dib Lutfi, Edgar Moura, Fernando Duarte, Pedro Farkas, Walter Carvalho, Mário Carneiro

Iluminados

iluminados132 SINOPSE
Documentário reúne seis importantes diretores de fotografia brasileiros da atualidade e oferece uma mesma cena para eles iluminarem e enquadrarem de acordo com seus gostos e opções pessoais.



Título Original: Iluminados (Brasil, 2007)
Direção: Cristina Leal
Elenco: Depoimentos de: Dib Lutfi, Edgar Moura, Fernando Duarte, Pedro Farkas, Walter Carvalho, Mário Carneiro

Paranóia Americana

paranoiamericana132 SINOPSE
Após os ataques terroristas de 11/9, um cidadão americano introjeta a paranóia coletiva da guerra contra o terror e começa a perseguir até as últimas conseqüências um vizinho mulçumano.



Título Original: Civic Duty (Reino Unido/ EUA/ Canadá, 2006)
Direção: Jeff Renfroe
Elenco: Peter Krause, Khaled Abol Naga, Richard Schiff, Kari Matchett, Ian Tracey, Mark Brandon, Val Cole, Brenda Crichlow, Agam Darshi, Mark Docherty, Allan Duncan, Benita Ha, P. Lynn Johnson, Laurie Murdoch, Michael Roberds, Michael St. John Smith, Vanesa Tomasino, Bruno Verdoni, Jessica Wachsman

Andarilho

andarilho132 SINOPSE
Documentário sobre a solidão acompanha uma trilogia sobre a história de três homens que não têm residência fixa e passam a vida caminhando por estradas mineiras.



Título Original: Andarilho (Brasil, 2007)
Direção: Cao Guimarães
Elenco: - Documentário

Quatro Minutos

4minutos132 SINOPSE
Veterana professa de piano em casa de detenção decide investir e lapidar o talento musical de uma violenta e indisciplinada jovem assassina.




Título Original: Vier Minuten (Alemanha, 2006)
Direção: Chris Kraus
Elenco: Monica Bleibtreu, Hannah Herzsprung, Sven Pippig, Richy Müller, Jasmin Tabatabai, Stefan Kurt

Postar um comentário

0 Comentários