Morre a atriz Dercy Gonçalves aos 101 anos

Morreu neste sábado, aos 101 anos, a atriz Dercy Gonçalves, vítima de pneumonia. Ela estava internada desde quinta-feira no hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia comunitária grave, que gerou uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória.

O horário e local do enterro ainda não foram divulgados pelo hospital e familiares.

Palavrões e polêmicas
Dercy Gonçalves ficou famosa pelo uso exagerado de palavras obscenas, especialmente quando concedia entrevistas, o que causava, ao mesmo tempo, um certo constrangimento e um divertimento. Várias vezes, ela costumava brincar que veio ao mundo para criar confusão.

Em 1991, aos 84 anos, Dercy Gonçalves causou um grande alvoroço em todo o País ao desfilar no Carnaval do Rio com os seios de fora. A atriz saiu em cima de um carro alegórico da Viradouro, que a homenageava. Em certo momento do desfile, seu vestido escorregou, deixando seus seios à mostra.

Problemas de saúde
Em 1992, aos 85 anos, Dercy Gonçalves descobriu que tinha câncer no estômago. Ela teve que fazer uma operação, tirando parte do órgão e acabou se curando. Ultimamente, por causa de idade, a atriz andava com o auxílio de uma bengala.

Dercy ganhou um mausoléu especial, em 1991. Projetado pelo arquiteto Roberto Candineli, o mausoléu está situando na entrada do Cemitério Municipal de Santa Maria Madalena. Ele ocupa uma área de 120 metros quadrados e tem 3m de altura.

"Não tenho medo de morrer. Fiz tudo que tive vontade na vida e me considero uma vencedora!", disse Dercy em uma entrevista.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários