Seu site carrega devagar? Calma!

Hoje vou falar sobre um assunto que geralmente pode estragar o dia de qualquer designer e/ou programador.

Quem nunca chegou no trabalho, profundamente inspirado. fez “aquele” sistema e/ou layout e na hora de mostrar para o chefe ou seu superior, ele diz aquela frase mágica:

- Legal, mas… e quem tem conexão discada, não vai demorar muito para carregar não?

E agora? você sabe o que responder?

Muitos programadores costumam usar temporizadores ou utilizar recursos do próprio java script para poder implementar uma rotina para calcular o tempo que foi usado para carregar a pagina, porém, não é confiável. Este recurso consegue-se ter uma idéia do tempo, mais não o tempo real da visão do cliente final.

O browser por pradrão divide o carregamento em partes, assim o browser consegue apresentar o resultado do que esta processando em pequenas partes, enquanto ele vai processando a página vai se moldando e aparecendo elementos na página, assim, o usuário não fica impaciente.

Um exemplo nítido do que eu estou dizendo, são os temporizadores convencionais, eles não somam o tempo gasto para “renderizar” seu site, somando com o tempo que gasto para carregar aquela sua super animação em flash que você mostrou para seu chéfe na semana passada.

Na internet existe um serviço gratuito chamado Web Page Analyzer .

Se você digitar qualquer site para testar, logo no inicio ele consegue mostrar o tempo de carregamento da sua pagina e mostra o tempo individual gasto por cada tipo de mídia: HTML, Imagens, CSS, Java Script, multimídia e outros.

fonte: Invasão

Postar um comentário

0 Comentários