Saiba com que velocidade você navega (ou naufraga) na Web banda larga!


Downloads intermináveis, sites que demoram a carregar e aplicativos web com funcionamento para lá de capenga. Se esta tríade é uma realidade constante no seu computador, é bem provável que a conexão à Internet esteja prejudicada. As opções para isso vão de sites gratuitos a plug-ins para o Firefox, passando por softwares que podem dar uma mãozinha até mesmo quando a conexão não consegue ser medida de forma online.Conheça abaixo algumas dessas formas de medir a velocidade da sua Web —e veja se você está navegando ou naufragando na rede.

Sites

Numion: Basta clicar no hyperlink para que o site meça a sua velocidade de download (a que é mencionada no contrato do provedor) a velocidade de upload e exiba, em gráficos, a performance da sua Internet. Em inglês.
SpeekEasy: Escolha um dos servidores de uma das cidades norte-americanas listadas e aguarde o veredicto do site: sua velocidade será listada em segundos, com velocímetros simulando a medição. Em inglês.
Softwares
Broadband Speed Test: Leve e com interface de fácil utilização, o software se abre como uma pequena janela ao ser utilizado. Mede tanto a velocidade de download como a de upload. Pode auxiliar na resolução de problemas corriqueiros de conectividade. Em inglês.
My Speed PC Lite: Para Windows XP, o software faz gráficos da velocidade baseados no tempo da conexão e classifica a velocidade obtida. O programa mede tanto a velocidade de download como a de upload. A qualidade do serviço prestado por sua operadora de Internet também é medida. Em inglês.
Plug-in
Bandwidth Meter: Extensão para o browser Firefox que dá fácil acesso à medição de sua velocidade Web: mostra o IP, o domínio público e testa a velocidade e largura de banda de download e upload. Fica na barra de ferramentas e abre uma pequena janela pop-up quando selecionado com os dados da conexão.
Dúvidas pelo fórum:
Fonte: Invasão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários só irão ao ar se aprovados pelo dono deste blog.

Não será aceito comentários com:
- xingamentos ou ofensas;
- propagandas indevidas;
- spams;

Pedidos de parcerias somento por e-mail.